Quem somos nós

O estudo Hepatite: quem ama Cuida é coordenado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz), e desenvolvido no âmbito do projeto ImPrEP CAB Brasil, contando com financiamento da agência Unitaid. O INI/Fiocruz é um centro de referência para o tratamento de doenças infecciosas no Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério da Saúde.

O instituto têm vasta experiência na realização de projetos de pesquisa e ensaios clínicos, incluindo pesquisadores mundialmente renomados e profissionais de saúde capacitados. O INI/Fiocruz conta com consultórios médicos, um laboratório clínico com padrões internacionais de qualidade e um centro hospitalar, além de infraestrutura consistente de Tecnologia da Informação e departamento especializado em assuntos regulatórios e em ética.

Importante saber:

● O estudo Hepatite: quem ama Cuida foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do INI/Fiocruz e pelo Comitê de Ética da Organização Mundial da Saúde (OMS).

● O Departamento de Programas Globais de HIV, Hepatites e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da OMS presta assistência técnica ao projeto quando necessário. O Ministério da Saúde do Brasil acompanha a implementação do projeto, fornece apoio por meio do Departamento Nacional de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e IST, e disponibiliza testes adicionais para diagnóstico confirmatório e tratamento, por meio do SUS, para participantes com infecção confirmada pelo vírus da hepatite C.

● Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, pode entrar em contato com o pesquisador responsável do estudo Hugo Perazzo (e-mail: hugo.perazzo@ini.fiocruz.br; Tel.: 21-3865-9587) ou com o Comitê de Ética do INI/Fiocruz (cep@ini.fiocruz.br; Tel.: 21- 3865-9585).


Rolar para cima